Saturday 28 July 2007

Langkawi

Aconselho! E muito!!!


Quem quiser gastar algum dinheiro, pode ficar em sítios magníficos. Daqueles que se vêm nos filmes...


Para o resto do pessoal... é tentar arranjar uma viagem barata e curtir praias muito boas. Como é óbvio, junto às melhores praias estão os melhores resorts, daí a vantagem em ter dinheiro para gastar. Contudo, com algum à vontade, dá para "passear" por esses sítios mais caros e inclusivé apreciar uma bebida no bar sem que se entre em falência.


Por onde devia ter começado...


Ilha do sudeste asiático, pertencente ao território da Malásia. A visita foi consequência de um trabalho encomendado pela Volta ao Mundo, e que envolvia visitar/fotografar esta e outra ilha daquela região do globo: Singapura.

Sobre a ilha do Sr. Lee, falarei mais tarde.

Esta era a segunda vez que viajava para trás do sol posto e como a primeira tinha corrido muito bem, ia com bastantes expectativas.
Estive na Tailândia há cerca de 5 anos e, apesar do baixo orçamento que tinha, gozei como nunca. Águas explêndidas para mergulhar, comida fantástica, paisagens estranhas mas bonitas e uma cultura completamente diferente da nossa fizeram com que a Tailândia fique na minha memória até o Sr. Alzheimer ma apagar. Já faltou mais...

Como Langkawi fica quase à distância de uma pedrada da Tailândia, estava a contar com uma experiência algo parecida. Não de ficar pedrado, porque não estava a falar de drogas - pedrada: acto de atirar uma pedra!!! - mas de experimentar o Oriente com o mesmo prazer que tive no país dos vizinhos tailandeses.

Acho que se tivesse estado lá mais tempo, tinha excedido as minhas expectativas. Não sei se por ter visitado a ilha na condição de jornalista do país do Cristiano Ronaldo, os malaios pareceram-me mais simpáticos que os tailandeses.




É curioso como passados estes, poucos, anos da visita à Tailândia, os indigenas deixaram de relacionar a minha nacionalidade com o Figo e o Rui Costa (o maior!!!) e passaram a associá-la ao miúdo madeirense.
Preocupante é a quantidade de dinheiro que aquele pessoal gasta em apostas desportivas. Provavelmente, é com o dinheiro deles que se anda a patrocionar a liga de futebol portuga.

Voltando às coisas sérias. Em relação a comida: para quem goste de japonês e chinês, está em casa!
Eu pessoalmente adorei p'raí uns 3 kg. Ainda por cima, acho que ficaram todos na barriga!




Sitios para dormir...



Há muitos, inclusivé foi uma das razões pela qual não consegui desfrutar o suficiente da paisagem da ilha. Andei a correr de um lado para o outro a fotografar os mais variados resorts da ilha. Acho que me considero uma autoridade em aconselhar a unidade hoteleira mais adequada à bolsa e gosto de cada um. Caso penses em lá "dar um salto" não hesites em telefonar!



Apesar de, também aqui, a humidade e o calor serem enormes, há paisagens que fazem esquecer esses precalços.
Para quem quiser sacrificar um pouco a hora de jantar, dá para curtir um pôr-do-sol na piscina. Convém não esquecer de usar repelente para insectos!!! Esta foto fez-me perder alguns mililitros de sangue!

4 comments:

Unknown said...

Que se lixe a água que os Portugueses bebem!!
Nõa precisas de ninguém para te carregar o material fotográfico, sei lá, até levar-te às cavalitas, dar-te comer à boca...
FANTÁSTICO!
Acho que com essas paisagens nem é preciso saber tirar fotografias...estou a brincar.

DaMaSCo said...

Cofesso que sinto-me algo triste pois já não colocas aqui as imagens com uma definição tal que fiquem bem no meu desktop.

Tenho que pô-las pequenas porque senão perdem definição.

Me sad.

Paulo Sousa Coelho said...

para os amigos, há sempre o recurso ao envio de imagens por mail!
certo?

Anonymous said...

espero que o sr. Alzheimer não te faça esquecer a tua companheira na referida primeira viagem pelo oriente...