Wednesday 19 March 2008

Jeri - Fortaleza - Rio

Tempo para um "intermezzo" entre Jeri e Rio de Janeiro.

Fortaleza...
Não fiquei fã!


Talvez pela expectativa do que estava para vir (Rio), ou pelo encanto da simplicidade do que ficou para trás, o certo é que o azul do mar em Fortaleza não foi suficientemente grande para compensar o bulício desta capital Cearense. OK, só lá passei uma noite, o que é nitidamente insuficiente para bem apreciar a des-bunda de Fortaleza.

É tempo de mencionar a "dica" da Carlota (é assim que se escreve?), da Vila Kalango, que nos recomendou o Restaurante Beijupirá. Não aconselho ninguém a lá ir! Apenas pessoas que queiram ver um restaurante decorado com extremo bom gosto, ou que queiram comer boa comida é que se devem aventurar em passear até lá. (Não aparecem fotos do local porque trabalho é trabalho e caipirinha é caipirinha!)

Há, também, a possibilidade de fazer o repasto num fast-food bem fora do vulgar...

(Miguel, repara que nesta foto, não está um, mas sim dois pães-de-forma! Ainda ficaram muitos por fotografar...)

3 comments:

DaMaSCo said...

Confesso que na primeira coisa que penso, ao pensar no Brasil, não é em bom gosto.
Calma, não é que não tenham coisas interessantes, há o samba, as praias, o "conbíbio", as caipirinhas, sim e mesmo as novelas que, por muito que as pessoas neguem, influenciaram/influenciam toda a gente. Acho que não estou a dizer nada ofensivo.

Contudo, esta foto apresenta-me uma nova realidade.
Os meus parabéns aos brasileiros, por terem o bom senso de andarem num dos melhores veículos de transporte alguma vez feitos!
Viva a pão-de-forma!! Um claro sinal de estilo e presença.

:p

Paulo Sousa Coelho said...

Esta foi feita a pensar em ti!

Beijos

DaMaSCo said...

Oh pra mim a corar!...
:)

Obrigado, cavalheiro.

Beijos