Friday 7 March 2008

Jeri III - Narcisismo

É chegada a altura de dar cara ao autor das tolices. Não é a imagem mais favorável à sua beleza estonteante, mas é a possível, pela lente aquática da fotógrafa Gizela Santos.


Voltando a coisas sérias. Não chove sempre em Jeri. Também há alturas em que o Sol aparece. E como ele aparece! Queima cumó caraças! Não há protector solar que resista a tanto sol misturado com a H2O salgada do Nordeste brasileiro. Chega a bater uma saudade do tempo nublado.


Por aqui, não estamos em época de Wind e Kite-surf. O período do ano mais favorável para isso é de Julho- Agosto a Novembro-Dezembro. Acho que vai ser complicado fotografar essas Tribos em acção! 

Já o pessoal da Capoeira não pára. Estão por todo lado, embora por vezes disfarçados de Hippies e Vendedores de Artesanato. É complicado distinguí-los, por isso aconselho a recorrer a um truque relativamente simples e bastante agradável.


CAIPIRINHA!!!

Consegue-se encontrar essa poção mágica em qualquer restaurante, bar ou mesmo nas várias barracas de bebidas que abundam no final da Rua Principal. (Isto responde à tua questão, Alexandre?)
Além dessa abundância, também se encontram variantes, como a Caipiroska. Não me perguntem por mais nomes, porque eu sou fiél à tradicional Caipirinha com Aguardente de Cana. Querem mais? Venham cá e procurem!

Não estou a dizer com isto que aprovo o consumo desmesurado deste elixir para distinguir Tribos Jericoacoanas, mas que ao fim de 4 ou 5 já te esqueceste da questão inicial, isso não há dúvida!

2 comments:

Unknown said...

Que belas férias!
Realmente foi uma boa opção só mostrares metade da tua fronha, uma vez que a fotografia não ficou tão estragada...
Parabéns à fotógrafa que, apesar do elemento central, conseguiu captar bem a paisagem circundante.

cristina said...

Vida boa!!! Assim até dá inveja! Olha fazes kitesurf, bem que podias dar umas aulinhas!